Estrutura de Monitoramento

ANALÍTICO
PÓS-ANALÍTICO
pré-analítico
analítico
PÓS-ANALÍTICO

Setor

Pré-Analítico

Conheça as etapas desta fase.

Atendimento

Com uma visão geral do negócio, o setor de Atendimento ao Cliente oferece suporte aos profissionais das diversas áreas. Estamos à disposição para prestar a assessoria necessária, estabelecendo parcerias longas e de sucesso.

Logística Rápida, Segura e Rastreável

Contamos com uma equipe composta por mais de 300 colaboradores e prestadores devidamente treinados e uniformizados, para atender mais de 1.700 pontos do país.

Nossa frota é apropriada para o transporte de amostras biológicas, seguindo as normas obrigatórias e rastreados com controle de temperatura em tempo real para garantir a confiabilidade dos resultados.

Sistema Web de

Rastreabilidade

Nosso sistema web permite a rastreabilidade, em tempo real, do transporte das amostras, para que você possa fazer a gestão do fluxo de retirada e transporte.

Torre de Monitoramento

24hrs

Planejamento preciso das atividades quanto a horários, locais e quantidade de coletas e entregas, status operacionais em tempo real e correção de eventuais gargalos de maneira ágil e segura.

Acreditado com

ONA 3

Estamos entre os primeiros laboratórios brasileiros a receber a certificação de Acreditado Pleno da ONA, Organização Nacional de Acreditação.

Atuação de acordo com normas da

Anvisa - RDC 504

O processo é realizado de acordo com a RDC 504, regulada pela Anvisa e estabelecida em todas as etapas do transporte e acondicionamento das amostras, com ambiente adequado e profissionais especializados.

Recebimento e Triagem das Amostras​

Chegada ao NTO

Quando as amostras biológicas chegam ao NTO, as caixas térmicas são abertas e a temperatura é medida.

Rejeição das amostras

Os critérios para rejeição de amostras são bem definidos e observados com rigor desde o início do processo, com fluxo diferenciado de identificação e triagem.

Monitoramento

O sistema monitora todo o fluxo, assegurando a rastreabilidade das amostras em qualquer fase.

Recebimento

Automatizado

Proporciona gestão mais eficiente do processo pré-analítico e a garantia do nível de qualidade exigido.

Triagem

Automatizada

Processo automatizado de amostra de plasma, com tempo de resposta rápido e constante, capaz de reduzir o número de etapas de processamento manual e de garantir a eficiência do laboratório.

Equipe

Multidisciplinar

Para treinamento e acompanhamento do fluxo de trabalho diário.

Setor

Analítico

Contamos com um parque tecnológico de ponta, atuando em parceria com os principais fornecedores do mercado.

Uma das maiores esteiras do mundo

Integrando hemograma e hemoglobina glicada.

Setor

Pós-Analítico

Nossos profissionais são capacitados para esclarecer dúvidas quanto a exames solicitados, realizar as comunicações de casos críticos e oferecer total suporte na interpretação dos resultados obtidos.

O Brasil Apoio coloca à disposição dos clientes uma Central de Atendimento exclusiva.

Débora Ramadan

Diretora técnica

Com mais de 18 anos de atuação na área de análises clínicas, tem ampla experiência na gestão de processos laboratoriais, validação de novas metodologias, condução de trabalhos científicos, acompanhamento de tendências de mercado, planejamento estratégico e liderança de equipes.

É formada em Ciências Biomédicas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, tem especialização em Análises Clínicas pela Universidade São Judas Tadeu, possui MBA em Gestão de Negócios pela UNINOVE e em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV. Em 2021, concluiu a participação no Programa CBEXS Futuro – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde.

Soraya Sgambatti de Andrade

Gerente Médica

Médica formada pela Universidade Federal de Goiás, concluindo sua Residência Médica em Infectologia, Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo. Dra Soraya é Gerente Médica da AFIP Medicina Diagnóstica desde 2018, coordenando uma equipe multidisciplinar de médicos especialistas.

Eliana Borges Nogueira

Responsável Médica

Médica formada pela Universidade de Medicina Mogi das Cruzes, concluindo sua Residência Médica em Patologia Clínica e especialização em distúrbios metabólicos e riscos cardiovasculares pela Universidade Federal de São Paulo.

Nossos

Especialistas

A AFIP Medicina Diagnóstica conta com uma equipe de médicos consultores de diversas especialidades, para atender ao cliente com excelência.

Patologistas clínicos especialistas em apoiar o cliente na indicação de exames e interpretação de resultados;

Hematologistas especialistas em mielograma e imunofenotipagem por citometria de fluxo;

Infectologista especialista em microbiologia clínica e mecanismos de resistência bacteriana;

Endocrinologistas consultores em metabologia, apoiando a análise e interpretação de resultados alterados de exames incluindo dislipidemias, doenças da tiroide, adrenais e osteometabólicas;

Geneticistas consultores em medicina genômica e diagnóstico de precisão, apoiando desde a indicação até a interpretação dos resultados dos testes moleculares.